Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bruno de Carvalho suspende Jesus e restante equipa técnica

O jornal Record avança que Jorge Jesus e a sua equipa técnica foram suspensos pelo presidente leonino Bruno de Carvalho. Jesus já não vai orientar os leões na final da Taça de Portugal, no próximo dia 20.

14 de Maio de 2018 às 19:49
  • 7
  • ...

A direcção do Sporting CP, presidida por Bruno de Carvalho, suspendeu esta segunda-feira, 14 de Maio, o treinador Jorge Jesus e a sua equipa técnica, avança o jornal Record. O jornal O Jogo acrescenta que Jesus já não poderá orientar o treino dos leões agendado para esta terça-feira. 

Jesus já não deverá ser o treinador responsável por orientar a equipa no jogo da final da Taça de Portugal contra o Desportivo das Aves, marcado para o próximo domingo (20 de Maio) no estádio do Jamor.

A imprensa desportiva adianta ainda que a direcção leonina pretende rescindir o contrato que liga Jesus ao Sporting até ao final da próxima época (2018-2019) invocando justa causa, podendo avançar com um processo disciplinar contra o técnico para esse efeito. A rescisão com Jesus poderá custar cerca de 7 milhões de euros aos cofres leoninos.

A decisão de suspender Jorge Jesus ocorreu depois de uma reunião que decorreu esta tarde em Alvalade. Para esta reunião de emergência, Bruno de Carvalho convocou Jesus, os seus adjuntos (Raúl José e Miguel Quaresma) e ainda a equipa médica e o departamento de scouting do clube. Finalidade da reunião? Avaliar e discutir a conjuntura do clube verde e branco que ontem se viu relegado para o terceiro lugar da Primeira Liga - perdeu por 2-1 com o Marítimo -, ficando assim afastado da Liga dos Campeões. 

Porém, antes do desfecho do jogo de ontem na Madeira, as coisas tinham começado a azedar bem antes. Primeiro foi a derrota do Sporting em Madrid, contra o Atlético, que motivou Bruno de Carvalho a escrever um texto, no Facebook, fortemente crítico da actuação de alguns jogadores.

Acto contínuo, vários jogadores assinaram um comunicado conjunto contra a posição assumida pelo presidente, ao que se seguiu uma espiral de ameaças mútuas, de greves a processos disciplinares. Jesus ficou do lado dos jogadores neste processo, uma atitude considerada de traição por Bruno de Carvalho.

Já este sábado, Bruno de Carvalho, em entrevista ao Expresso, reiterou as críticas ao plantel leonino e a Jesus.


(Notícia actualizada às 20:03)

Ver comentários
Saber mais Jorge Jesus Bruno de Carvalho futebol Taça de Portugal Sporting
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio