Notícia
Bilhetes para Jogos Olímpicos no Brasil começam a ser vendidos
Os bilhetes para os Jogos Olímpicos de 2016, que vão decorrer no Rio de Janeiro, começam esta terça-feira, 31 de Março, a ser vendidos pela internet. Serão disponibilizados 7,5 milhões de bilhetes mas deverá ter de haver sorteio. A fase que se inicia esta terça-feira é para residentes no Brasil.
Começa às 14 horas locais (18 horas em Lisboa) a venda dos bilhetes para os Jogos Olímpicos 2016, que vão decorrer no Rio de Janeiro. Quem quiser bilhetes tem de se registar antes para poder candidatar-se aos ingressos. Tem de ter mais de 18 anos e residir no Brasil.
Os pedidos para os bilhetes serão feitos esta terça-feira, 31 de Março, mas dependendo da procura poderá ter de haver sorteio de atribuição.
De acordo com o "site" oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, há 7,5 milhões de bilhetes disponíveis.
Esta primeira fase de venda de bilhetes decorrerá desde esta terça-feira, 31 de Março, até 30 de Abril, na qual todos os interessados podem pedir ingressos. Segundo o "site", "todos os espectadores que desejarem adquirir ingressos para os Jogos Rio 2016 terão uma maior chance de sucesso nesta fase".O que significa que a ordem do pedido não interessa, nesta fase.
Depois dos pedidos haverá um sorteio em Junho, caso a procura seja maior que a oferta.
Mas haverá dois sorteios. Só que na segunda fase só poderão enviar pedidos quem tiver solicitado ingressos na fase anterior, tendo prioridade quem não tiver conseguido bilhetes na primeira etapa. A nova fase para pedidos será feita em Julho e Agosto, acontecendo neste último mês o sorteio.
A venda directa, na internet, acontecerá em Outubro, ficando as entradas apenas disponíveis nas bilheteiras em Junho de 2016, a dois meses dos Jogos Olímpicos que decorrerão em Agosto do próximo ano.
Cada pessoa pode, nesta fase, solicitar entre quatro a seis entradas para até 20 eventos olímpicos. Os preços variam.
Quem não reside no Brasil deve comprar os bilhetes nos revendedores autorizados para cada país, cuja lista ainda não está disponível no "site" oficial.
Os bilhetes mais baratos custam 40 reais (11 euros), mas a cerimónia de abertura no Maracanã pode custar 4.600 reais (cerca de 1.300 euros). O salário mínimo mensal no Brasil é de 788 reais (223 euros). A final masculina de basquetebol pode representar um custo de 1.200 reais, podendo a de futebol equivaler a um pagamento de 900 reais, o mesmo que a final de ginástica rítmica.