Notícia
Depois de debandada inglesa da Superliga Europeia é anunciada suspensão da competição
O Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham anunciaram o adeus à Superliga Europeia. Os seis clubes ingleses integravam o núcleo de 12 fundadores da Superliga Europeia. Horas mais tarde, e quando já se falava na possibilidade de o Inter Milão e Milan também saírem, os 'sobreviventes' anunciaram a suspensão momentânea da prova.
A BBC avançou ao início da noite que as seis equipas inglesas vão deixar a Superliga Europeia. Depois do Manchester City, que já anunciou o abandono da competição, também o Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United e Tottenham vão sair da Superliga Europeia, referiu a mesma fonte.
Logo a seguir à notícia da BBC, o Arsenal, Liverpool, Manchester United e Tottenham confirmam o adeus à Superliga, só faltando o Chelsea - que acabou por o fazer pela 1h da manhã desta quarta-feira.
O 'Mundo Deportivo' referiu que a UEFA ofereceu dinheiro aos clubes ingleses para saírem.
Depois de o Manchester City ter oficializado a saída da Superliga Europeia, o 'Mundo Deportivo' adiantou na sua edição online que a UEFA terá dado dinheiro aos emblemas ingleses para que estes abandonassem a competição. "A UEFA ofereceu uma quantia importante de dinheiro ao 'Big-6' para deixar a Superliga", escreveu a publicação catalã, citada pelo Record.
Inter Milão quer sair e Milan pode seguir o mesmo caminho
Depois dos seis clubes ingleses, o Inter Milão já confirmou à agência ANSA que quer deixar a Superliga. E o Milan também poderá seguir as pisadas do rival citadino, avançou o Record.
Competição suspensa
Já à primeira hora desta quarta-feira, os 'sobreviventes' anunciaram a suspensão momentânea da prova.
#SuperLeague official statement
“We're proposing a new competition, because current one isn't working. English clubs have been forced to leave, due to outside pressure”.
"We are reconsidering the appropriate steps, in order to reshape the project”.
It’s gonna be suspended. pic.twitter.com/2GWXSVhTr4 — Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 20, 2021
De entre os 12 emblemas fundadores, Manchester United e Juventus estão cotados em bolsa. Também as ações do JP Morgan, principal investidor da Superliga, poderão ser influenciadas na sessão bolsista desta quinta-feira.
* Com Record
(notícia atualizada à 01:16 de 21 de abril)