Notícia
Somague assina dois contratos de 611 milhões de reais no Brasil
A Somague assinou dois contratos no valor de 611 milhões de reais, cerca de 231 milhões de euros, no Brasil.
A empresa de construção portuguesa Somague assinou dois contrato avaliados em 611 milhões de reais no Brasil, reforçando a sua presença no país, segundo o comunicado divulgado à imprensa.
O primeiro contrato, assinado com o Ministério da Integração do Brasil está integrado no Projeto de Integração do Rio São Francisco com bacias hidrográficas do nordeste setentrional, e que tem como objectivo assegurar a oferta de água a 12 milhões de habitantes de 390 municípios dos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. "Este é um passo importante para a plena remobilização da obra do rio São Francisco", afirmou o ministro Fernando Bezerra Coelho.
Este projecto supõe a execução de obras, instalações, montagens e testes, com um valor global de cerca de 467,5 milhões de reais, e que compreende as obras complementares necessárias à conclusão dos trechos existentes. O consórcio adjudicatário é formado pela Somague (50%) e SA Paulista (50%).
O segundo contrato, com a Companhia do Metropolitano de São Paulo, integra a construção de quatro estações, com um prazo de execução de 20 meses. Para além da Somague (35%), integram o consórcio a SA Paulista (35%) e a Benito Roggio e Hijos SA (30%), sendo o valor do contrato de cerca de 143,5 milhões de reais.
Com estes dois contratos a Somague vai ampliar e consolidar a sua presença no Brasil, onde já se encontra desde 1997.