Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mineiro Aires deixa Conselho Superior de Obras Públicas

Pedido de renúncia foi aceite esta quinta-feira pelo Governo e produz efeitos a 1 de setembro. Mineiro Aires tinha sido eleito a 22 de junho de 2022 presidente do CSOP, um órgão constituído em 2018 com a missão de emitir parecer obrigatório sobre os programas de investimento e projetos de grande relevância.

Ricardo Jr.
08 de Agosto de 2024 às 20:00
  • ...

Carlos Mineiro Aires renunciou ao cargo de presidente do Conselho Superior de Obras Públicas (CSOP), um órgão que desempenha um papel consultivo em matéria de infraestruturas, deixando de exercer essa função no próximo dia 1 de setembro.

No comunicado divulgado no final da reunião do Conselho de Ministros realizado esta quinta-feira, é referido que foi aprovada uma resolução que "procede à aceitação do pedido de renúncia ao mandato apresentado pelo presidente do Conselho Superior de Obras Públicas, Carlos Alberto Mineiro Aires, produzindo efeitos a 1 de setembro de 2024".

Mineiro Aires foi eleito a 22 de junho de 2022 presidente do CSOP, um órgão constituído em 2018 com a missão de emitir parecer obrigatório sobre os programas de investimento e projetos de grande relevância.

Nascido em Abrantes em outubro de 1951, é licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico e foi bastonário da Ordem dos Engenheiros entre 2016 e 2022.

Em março, e enquanto presidente da Comissão de Acompanhamento aos trabalhos da Comissão Técnica Independente do novo aeroporto, defendeu que Luís Montenegro "não pode ser permeável a pressões de uma companhia estrangeira [ANA] a operar em Portugal com um contrato que prejudica os interesses nacionais".

Ver comentários
Saber mais obras públicas Mineiro Aires engenharia infraestruturas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio