Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Martifer afunda 6% após prejuízos

A divulgação dos resultados negativos, de 43,6 milhões de euros em 2016, está a penalizar a negociação bolsista da Martifer. As acções afastam-se do máximo de dois anos.

18 de Abril de 2017 às 10:49
  • ...

A sessão bolsista desta terça-feira, 18 de Abril, a primeira após o encerramento para as festividades da Páscoa, está a ser negativa para a praça de Lisboa. A Martifer está em destaque pela dimensão das suas perdas.

 

As acções da empresa presidida por Carlos Martins (na foto) estão a cair 6% para valer 28 cêntimos, tendo já afundado mais de 10% durante a manhã. O índice PSI-20, do qual a Martifer não faz parte, está a ceder 1,1% num dia de perdas em toda a Europa.

 

Há uma pressão vendedora das acções da construtora na sessão desta terça-feira. Foram negociados 50 mil títulos quando a média, por sessão dos últimos seis meses, é de 34 mil papéis.

 

O recuo segue-se à apresentação de resultados na passada quinta-feira, após o fecho de mercados. A empresa de construção e de energias renováveis teve, em 2016, um prejuízo de 43,6 milhões de euros, face ao resultado líquido negativo de 500 mil euros reportado no ano anterior.

 

A queda registada esta terça-feira afasta a Martifer, que negoceia a construção de três embarcações para a Douro Azul, do máximo de dois anos que a sua cotação registou a 12 de Abril, ao tocar nos 30,5 cêntimos. Desde o início de Março que a companhia tem vindo a ganhar terreno, valorizando mais de 50% em 2017.

Ver comentários
Saber mais Martifer Carlos Martins resultados bolsa mercado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio