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Dona da Leroy Merlin procura mais de 100 pessoas para primeira loja portuguesa para profissionais de obras
A primeira loja da insígnia Obramat, direcionada para os profissionais do setor das obras e construção, localiza-se em Alfragide e deverá abrir "em breve".
A Obramat, insígnia especializada em materiais para profissionais do mercado da construção e reforma, inicia esta quinta-feira, 8 de agosto, o processo de recrutamento de 123 trabalhadores para a sua primeira loja em Portugal, indicou esta quarta-feira a empresa que pertence ao grupo francês Adeo, dono da Leroy Merlin.
A entrada no mercado português representou um investimento que a empresa estimou em 40 milhões de euros e consiste numa loja situada "no concelho de Oeiras, na freguesia de Carnaxide e colindante com a zona comercial de Alfragide". A loja insere-se num terreno de 36.732 metros quadrados e conta com uma superfície construída de aproximadamente 20.000 metros quadrados.
"Com uma área de vendas total de 9.958m2, dos quais 6.146m2 são de sala de vendas interior e 3.812m2 são de sala de vendas exterior, no nosso novo armazém português os nossos clientes poderão encontrar mais de 20.000 referências das melhores marcas do mercado. Além disso, contarão com uma equipa altamente qualificada e competente para poder oferecer soluções práticas e tomar decisões relevantes para os seus projetos", diz Jordi Riu, diretor de Desenvolvimento da Obramat.
O processo de recrutamento inclui vendedores, equipa de receção e caixas e está a cargo da consultora de recursos humanos Adecco. As candidaturas podem ser feitas online.
A Obramat era conhecida como Bricomart até finais de 2022, altura em que a insígnia mudou de designação para acentuar o foco nos profissionais das obras.
O grupo Adeo é o terceiro maior retalhista mundial de produtos para decoração e bricolage e emprega mais de 155 mil pessoas.
A entrada da Obramat em Portugal está a cargo de Olivier Janvel, que foi responsável pela Leroy Merlin no mercado nacional entre 2001 e 2014. No início do ano passado, em entrevista ao site do grupo Adeo, Olivier Janvel indicava que a abertura da primeira loja-armazém estava prevista para a segunda metade deste ano.
E os planos da marca passam pela abertura de uma ou duas lojas por ano no mercado português, com o foco centrado na Grande Lisboa, Algarve e Porto.