Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Construção agravou queda homóloga em Novembro

O sector da construção registou um gravar da quebra homóloga no mês de Novembro. O volume de emprego também acentuou a tendência de queda, enquanto o índice de remunerações atenuou.

68% dos prédios continua por avaliar, pagando IMI "reduzido"
10 de Janeiro de 2013 às 11:56
  • ...

A descida homóloga do índice de produção da construção agravou-se dos 18,0% que se registaram em Outubro para 19,3%, em Novembro, segundo divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

 

A contribuir para este agravamento da tendência de queda estiveram os dois segmentos considerados – Construção de Edifícios e Engenharia Civil. Na Construção registou-se uma quebra homóloga de 16,9%, mais intensa em 1,8 pontos percentuais do que em Outubro, enquanto a Engenharia Civil recuou 21,3%, 0,9 pontos percentuais abaixo do verificado no mês anterior, diz o instituto.

 

A volume de emprego no sector da construção sofreu uma diminuição homóloga de 19% em Novembro, o que compara com a quebra de 18,4 no mês anterior. Só o índice de remunerações pagas efectivamente atenuou a quebra, ao descer 20,3% face a Novembro de 2011. Em Outubro, a queda fora de 19,2%, revela o INE.

Ver comentários
Saber mais construção INE produção actividade
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio