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Apple Watch provoca maior queda desde 2008 na venda de relógios tradicionais nos EUA

A venda de relógios nos EUA registou uma queda de 14% em Junho em relação ao ano passado. Segundo dados do NPD Group, este é um dos primeiros sinais de que o Apple Watch está a ganhar terreno em relação aos relógios tradicionais.

Bloomberg
07 de Agosto de 2015 às 16:21
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Os dados do NPD Group, citados esta sexta-feira, 7 de Agosto, pela Bloomberg, revelam que as vendas de relógios tradicionais nos EUA caíram 14% no mês de Junho face ao período homólogo de 2014. Esta é a maior queda no sector desde 2008. As receitas dos revendedores de relógios desceram 11% para os 375 milhões de dólares (344 milhões de euros) nesse mês em termos homólogos.

 

"O Apple Watch vai ter um grande impacto no mercado", disse Fred Levin chefe da divisão de luxo do NPD Group.

 

"O mercado para os relógios que custam mais de 1000 dólares é o que está mais em risco, já que os consumidores de relógios desse valor dizem que é mais provável que comprem um Apple Watch", acrescentou Fred Levin.

 

De acordo com os dados da NPD, as vendas de relógios entre os 50 dólares e os 999 dólares registaram uma queda em Junho, sendo que a maior descida (24%) foi sentida nos relógios entre os 100 dólares e os 149,99 dólares.

 

O Apple Watch não é a única causa desta queda nas vendas de relógios. Os relógios de preços mais baixos, de marcas como a Timex, Guess, Burberry e Tissot, também estão a sofrer uma quebra nas vendas.

A Apple recusa-se, para já, a revelar o número de vendas do Apple Watch que foi lançado em Abril deste ano.

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