Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae abre primeira loja Zippy no mercado libanês

Depois de em Março ter anunciado a abertura de lojas da marca Zippy na China, Marrocos, Kuwait, Emiratos Árabes Unidos e Qatar, a Sonae SR continua com a expansão para o mercado internacional, abrindo agora a primeira loja de vestuário para crianças no Líbano.

Paulo Azevedo apela à "redução e racionalização de custos" na Universidade
03 de Abril de 2013 às 13:28
  • ...

A Sonae SR continua a reforçar a internacionalização das suas marcas, abrindo agora a primeira loja Zippy no Líbano. A expansão integra-se na “estratégia de diversificação de mercados e do reforço progressivo das receitas internacionais da Sonae”, refere a empresa em comunicado esta quarta-feira.

 

A primeira loja da Zippy no Líbano está localizada em Tripoli (segunda maior cidade do país, homónima da capital da Líbia) e o plano de desenvolvimento da marca no país prevê a “possibilidade de atingir cinco lojas em três anos”, o que vai permitir “aumentar a presença da marca de roupa infantil no Médio Oriente e no Oeste Asiático”, refere a Sonae.

 

Miguel Seixas, administrador da Sonae SR, considera que a Zippy tem “suscitado o interesse de parceiros de negócio em novos mercados devido à sua proposta de valor que junta design e qualidade aos melhores preços”. “Acreditamos que a afirmação internacional que a Zippy está a realizar a nível global vai continuar no futuro, sendo esta abertura da primeira loja no Líbano mais um passo nesse caminho que estamos a percorrer”, afirma.

 

A expansão no Líbano vai ser realizada no regime de “franchising”, em parceria com o Grupo Platinum Retail, um distribuidor de vestuário no mercado libanês.

 

No último mês, a Sonae SR anunciou a exportação da marca de vestuário para crianças para Marrocos, China, Kuwait, Emiratos Árabes Unidos e Qatar. O grupo empresarial liderado por Paulo Azevedo abriu ainda a primeira loja Modalfa nas Canárias.

 

A internacionalização da marca Zippy começou em 2009 com a entrada no mercado espanhol. No entanto, a expansão da área de retalho especializado do grupo ocorreu em 2008, aquando da entrada das lojas SportZone e Worten no país vizinho.

 

No final de 2012, a área de retalho especializado da Sonae possuía 146 lojas fora do país, 20 das quais em regime de “franchising”. A Sonae SR pesa 21% no volume total de negócios do grupo e cresceu 6% no último ano.

Ver comentários
Saber mais Sonae Sonae SR Zippy Líbano internacionalização
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio