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Inimigo de Barcelos ganha Hot Pink para Portugal após conquistar a América

A marca da fabricante de vestuário Pure Cotton, que conta com uma forte presença na América do Norte, totalizando já 200 pontos de venda em dez países, firmou uma parceria com aquela que é uma referência na representação e distribuição de marcas de luxo no nosso país.

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A marca de luxo de "casual wear" Inimigo, que chegou a vestir os jogadores e funcionários do Sport Lisboa e Benfica (SLB) durante três temporadas, entre 2018 e 2021, nasceu voltada para o exterior, estando já presente em mais de 200 pontos de venda em dez países da Europa, América do Norte e América Central, além da sua loja online.

 

Detida pela fabricante de vestuário barcelense Pure Cotton, a Inimigo quer agora reforçar a sua distribuição em Portugal, com o objetivo de superar os 20 pontos de venda em todo o país, tendo para o efeito estabelecido uma parceria com a Hot Pink, empresa da Maia que é considerada uma referência na representação e distribuição de marcas de luxo em território nacional.

 

"A Inimigo é uma marca ‘made in’ Portugal, com uma forte presença internacional, especialmente na América do Norte, mas ainda pouco conhecida entre os portugueses. Com esta parceria com a Hot Pink, queremos oferecer aos portugueses a oportunidade de acederem aos nossos produtos de elevada qualidade em diversas lojas multimarca pelo país, complementando a nossa oferta online", afirma Hélder Brito, diretor da Inimigo.

 

Já Manuel Vieira, cofundador da Hot Pink, que garante colaborar com mais de 600 pontos de vendas em mercados como Espanha, Itália e Escandinávia, realça que a Inimigo "destaca-se  pelo seu estilo irreverente e design de elevada qualidade", pelo que manifesta estar "muito satisfeito" por a sua empresa "integrar uma marca portuguesa de luxo" no seu portefólio "e contribuir para a valorização de produtos de qualidade produzidos em Portugal".

 

A Inimigo apresenta-se com "uma gama sofisticada de vestuário casual de luxo masculino, com peças como t-shirts, polos, sweatshirts, casacos, calças e calções", afiançando que "mantém um compromisso forte com a sustentabilidade, utilizando algodão orgânico e métodos de produção eficientes, o que prolonga a durabilidade das suas peças e reduz o impacto ambiental", enfatiza.

 

O diretor da Inimigo mantém-se na estrutura acionista da Pure Cotton, empresa cujo controlo (75%) foi adquirido há pouco mais de um ano pelo fundo privado canadiano Alberta Equity Fund.

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