Notícia
Ikea pede aos clientes para devolverem cadeira de praia Mysingsö
Foram reportados cinco acidentes com a cadeira em causa. Nenhum em Portugal. Em causa está a montagem incorrecta da cadeira.
A Ikea emitiu uma nota onde pede aos clientes que compraram a cadeira de praia Mysingsö "que a devolvam em qualquer loja IKEA, onde serão reembolsados na totalidade, não sendo necessário apresentar o comprovativo de compra".
Em causa está o relato de cinco acidentes "em que a cadeira de praia Mysingsö terá caído durante a utilização, devido a montagem incorrecta, após o tecido ter sido retirado para lavagem. Estes casos ocorreram na Finlândia, Alemanha, Estados Unidos, Dinamarca e Austrália", explica a empresa no comunicado emitido esta terça-feira, 24 de Janeiro.
"A segurança é uma prioridade máxima para a Ikea, pelo que todos os nossos produtos cumprem a legislação internacional e nacional, bem como as normas de segurança em vigor nos mercados onde são vendidos. A cadeira de praia Mysingsö foi sujeita a testes mecânicos, de construção e químicos com resultados aprovados", salienta a mesma fonte.
"Ao receber estes relatórios, a Ikea iniciou uma investigação completa e decidiu aperfeiçoar o design deste produto, com vista a diminuir os riscos de montagem incorrecta e lesões. A cadeira com o novo design estará disponível nas lojas Ikea a partir de Fevereiro de 2017", explica.