Notícia
Ibersol gasta 15 milhões em obras nos restaurantes Pizza Hut
O programa de remodelação das 93 unidades da marca em Portugal já está em curso e deverá estar terminado em "três ou quatro anos". O grupo garante que o novo sistema de ementa digital não implicará despedimentos.
A Ibersol anunciou esta quinta-feira, 9 de Outubro, um plano para remodelar os 93 restaurantes da marca Pizza Hut em Portugal, a completar nos próximos "três a quatro anos", que envolverá um investimento total de perto de 15 milhões de euros.
A primeira fase deste investimento, no valor de quatro milhões de euros, já está em curso. Envolve 24 unidades durante este ano, faltando apenas realizar as obras em cinco delas durante o último trimestre. No próximo ano está prevista uma despesa do mesmo montante para remodelar outros 24 restaurantes. As unidades especializadas nas entregas ao domicílio também estão incluídas neste plano.
Além da remodelação de activos - no próximo ano avança a remodelação de mais 24 lojas, o grupo que explora também outras marcas de restauração internacional, como a KFC e a Burger King, investiu também na criação de uma plataforma digital, no formato de "e-learning", para a formação dos trabalhadores da marca, adaptada ao "target" de trabalhadores jovens da Pizza Hut.
Durante uma apresentação num dos restaurantes do Porto, o grupo liderado por Alberto Teixeira e António Pinto de Sousa anunciou ainda o lançamento da ementa digital. Com a ajuda de um "tablet", o cliente na mesa poderá "comandar todo o processo, pedindo quando quiser e aquilo que quiser", explicou Rui Costa, director do negócio restaurantes da Ibersol, que descreveu um "ambiente muito semelhante às plataformas de "e-commerce".
Questionado sobre se esta automatização do processo poderá resultar em despedimentos dos trabalhadores, o gestor negou essa possibilidade, sublinhando que o uso da nova tecnologia por parte dos clientes será sempre opcional e que a entrega à mesa continuará a exigir os mesmos recursos humanos.