Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

H&M aumenta vendas em 20% em Portugal

O primeiro trimestre foi pautado por um aumento generalizado das vendas da H&M. Portugal não contrariou e registou um acréscimo de 20% do volume de negócios.

Bloomberg
Negócios 24 de Março de 2015 às 10:01
  • ...

A cadeia de retalho sueca H&M fechou o primeiro trimestre fiscal, terminado a 28 de Fevereiro, com um resultado líquido de 3,6 mil milhões de coroas suecas (387 milhões de euros), mais 36% do que em igual período do ano passado, de acordo com a informação divulgada esta terça-feira, 24 de Março, pela empresa.

 

A contribuir para este comportamento esteve o aumento de 25% das receitas para 40,3 mil milhões de coroas suecas, adianta a mesma fonte. Os resultados operacionais também melhoraram em 36% para um total de 4,6 mil milhões de coroas suecas.

 

Sobre Portugal a informação que consta na apresentação de resultados é a evolução das vendas, tendo, neste trimestre a marca vendido 304 milhões de coroas suecas (32,6 milhões de euros), um valor que representa um aumento de 20% face a igual período do ano passado. Além disso, é referido que a loja online em Portugal será lançada na Primavera.

 

A Alemanha continua a ser o mercado onde a H&M mais vende, com 8,67 mil milhões de coroas suecas, seguida dos Estados Unidos (5,4 mil milhões) e do Reino Unido, que este ano superou a França e surge em terceiro lugar com receitas de 3,48 mil milhões de coroas suecas.

Ver comentários
Saber mais H&M retalho comércio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio