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Glovo já é um unicórnio: vale mais de 1.000 milhões

Depois da Cabify, Espanha vê crescer um novo unicórnio: a Glovo ultrapassou a fasquia dos 1.000 milhões de valor de mercado com a última ronda de investimento.

Miguel Baltazar
Negócios jng@negocios.pt 19 de Dezembro de 2019 às 12:26

Os clientes que solicitarem os serviços da Glovo, a partir de agora, vão ter as suas entregas feitas por um "unicórnio". Esta é a designação dada às start-ups que superam a avaliação de 1.000 milhões de dólares (994 milhões de euros), como é o caso da Glovo.

A mais recente ronda de investimento angariado pela Glovo, de 150 milhões de euros, foi o que permitiu à empresa de distribuição ultrapassar a fasquia dos mil milhões de valor de mercado, noticia o El País.

Desta forma, a Glovo torna-se a segunda empresa a conseguir o título de unicórnio em Espanha. A primeira foi a empresa de transporte de passageiros Cabify, que no na passado ficou avaliada em 1.400 milhões de euros.

O Mubadala, o fundo soberano de Abu Dhabi, liderou o mais recente investimento na Glovo, a qual contou com o reforço por parte de alguns investidores anteriores, como é o caso da Drake Enterprises, Idinvest e da Lakestar. A empresa vai destinar a quantia angariada ao reforço da equipa responsável pela parte tecnológica e também para financiar a expansão internacional.

Antes desta ronda de financiamento, existiram duas outras nos últimos dois anos: em 2018 angariou 134 milhões de euros e em abril deste ano já tinha conseguido captar outros 150 milhões de euros.

A Glovo foi fundada em Barcelona em 2015 por Óscar Pierre e por Sacha Michaud, e desde então já chegou a 26 países e 300 cidades. Ainda assim, a empresa ainda não atingiu o ponto de rentabilidade (break-even) no conjunto da sua atividade – apenas atingiu este feito em Espanha e Itália, no ano passado. Posto isto, a empresa continua em busca de novo investimento para poder progredir. Pierre aponta para meados de 2021 como o prazo provável para atingir a rentabilidade em todos os territórios.

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