Notícia
Falência da Moviflor investigada pelo Ministério Público
Os antigos trabalhadores e credores acusam a empresa de ter colocado à venda móveis da marca nacional através da uma nova sociedade, diz o Público desta quarta-feira.
O Ministério Público está a investigar o encerramento das lojas da empresa de mobiliário Moviflor, que estava em Processo Especial de Revitalização (PER) há quase um ano. A notícia é avançada pelo Público desta quarta-feira, 12 de Novembro.
A 1 de Outubro, a Moviflor fechou as lojas sem pagar o que devia a trabalhadores e credores. Nessa altura, o Sindicato do Comércio e Serviços de Portugal (Cesp) avançou com uma queixa junto da Procuradoria-Geral da República (PGR). A mesma confirma agora ao Público que a "denúncia foi remetida ao departamento do Ministério Público competente, onde foi instaurado um inquérito, o qual se encontra em investigação".
Para o próximo sábado está marcado um protesto de ex-trabalhadores junto à antiga loja da Moviflor na Bobabela. Segundo o diário, o estabelecimento reabriu no passado fim-de-semana com um novo nome, tendo à venda móveis que os antigos funcionários dizem pertencer à empresa.
Os trabalhadores aguardam agora explicações quanto à "legalidade" e "legitimidade" da abertura do agora chamado "Outlet de Móveis", alegando que se mantém a uma ligação à Moviflor através de um ex-gestor.