Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Distribuição prevê contratar mais 10 mil pessoas até 2019

A directora-geral da APED revelou que nos últimos dois anos foram criados 10 mil postos de trabalho. Nos próximos dois anos o número de contratações deve rondar o mesmo número.

A carregar o vídeo ...
  • 2
  • ...

Nos últimos dois anos o sector da distribuição criou 10 mil postos de trabalho. Os dados foram avançados por Ana Isabel Trigo Morais, directora-geral da APED - Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, em entrevista ao Negócios e Antena1.

Números que "querem dizer que estamos com capacidade de atrair pessoas para o nosso sector, mesmo considerando a dificuldade" de contratar trabalhadores já qualificados. "É um sector cada vez mais complexo. A preparação dos trabalhadores é cada vez mais exigente. Precisamos de dar muita formação. O que nos queixamos é que não temos no mercado de trabalho pessoas formadas e que possamos contratar imediatamente sem ter de investir muito na formação", sustentou.

Só no ano passado, segundo Ana Isabel Trigo Morais, "o conjunto de empresas nossas associadas investiram no conjunto 30 milhões de euros em formação de pessoas".

Questionada sobre a capacidade do sector para gerar novos empregos este ano, a responsável comentou que apesar de não ter "um número concreto", "não há-de estar longe do que foi o emprego criado nos últimos dois anos", ou seja, 10 mil postos de trabalho.

Ver comentários
Saber mais APED Ana Isabel Trigo Morais distribuição
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio