Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Corte Inglés em Portugal com lucros de 17 milhões de euros em 2021

Os resultados mantêm-se abaixo dos de 2019, ano que a empresa vê como referência.

10 de Junho de 2022 às 13:30
  • ...
A El Corte Inglés Grandes Armazéns, que gere as lojas da marca em Portugal, conseguiu um resultado líquido de 17 milhões de euros no exercício de 2021, fechado a 28 de fevereiro do corrente ano, indica um comunicado enviado às redações.

De acordo com o Relatório de Contas apresentado esta sexta-feira em Madrid, o volume de negócios foi 485.793.262 euros, 6,7% abaixo de 2019, ano que a empresa toma como referência, "considerando as circunstâncias de excepcionalidade, decorrentes da pandemia e do estado de emergência, vividas no ano transacto." 

O EBITDA (resultados de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 45 milhões de euros, um recuo de 24,84% face ao ano de referência. Também os lucros caíram face ao ano do pré-covid.

"O exercício ficou marcado pelo encerramento temporário dos dois Grandes Armazéns El Corte Inglés em Portugal e pelas limitações de horário, de lotação dentro das lojas e, também, pelas restrições à mobilidade e outras, decorrentes dos estados de emergência e calamidade, que dificultaram a atividade comercial. Apesar de todas estas restrições, a atividade comercial e, sobretudo, o volume de negócios, foi muito significativo", indica a empresa em comunicado.

A direção considera que o Corte Inglés está a recuperar a sua atividade, tendo em conta os esforços de adaptação e de investimento, necessários para garantir o funcionamento de todos os serviços e a implementação e manutenção das regras sanitárias.

"De sublinhar ainda que estes resultados foram obtidos mesmo com a escassa participação do mercado de turismo que, no ano em análise, apresentou uma recuperação limitada, quando comparada com o ano que antecedeu a pandemia", aponta a empresa.
Ver comentários
Saber mais El Corte Inglés economia negócios e finanças macroeconomia conjuntura
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio