Notícia
Champions leva Continente a reforçar equipa de vendas em 10%
O hipermercado do grupo Sonae, que se situa no Centro Comercial Colombo, ao lado do estádio onde se vai desenrolar o final da Champions League, vai reforçar a equipa de vendas e segurança.
O hipermercado Continente do Colombo, que "conta, normalmente, com 450 colaboradores", vai "reforçar em 10% a sua equipa na área de vendas e caixas de pagamento", a partir desta sexta-feira, dia 23 de Maio, "devido à final da Liga de Campeões de futebol", adianta fonte do Continente.
O jogo entre o Real Madrid eo Atlético Madrid, que começa às 19h45 deste sábado, dia 24 de Maio, vai ter 61 mil adeptos dentro do Estádio da Luz, de acordo com a organização do final da Champions League.
O evento desportivo implicou ainda para a gestão do centro comercial que mais próximo fica do estádio do Benfica, um "reforço da equipa de vigilância" no hipermercado, "em articulação com a Sonae Sierra", garantiu fonte oficial do Continente.
"Este reforço decorrerá entre sexta-feira e sábado, dia da final da Liga de Campeões de Futebol", adiantou o gestor, por escrito, ao Negócios.
A mesma fonte adianta que o Continente do Colombo "tem um serviço de encomendas e recolha de refeições prontas, que neste momento conta entre os seus clientes com a televisão espanhola TVE, que já fizeram encomendas para os próximos dias", avança, sem contudo contabilizar. "A loja está preparada para servir 200 refeições prontas em simultâneo", sublinha fonte do Continente.
Colombo reforça segurança
No caso do centro comercial, o reforço vai para a segurança. O Colombo, com perto de 400 lojas nos seus mais de 110 mil metros quadrados, "tem previsto reforçar todos os seus sistemas de segurança, entre os quais o dispositivo efectivo de segurança, à semelhança do efectuado em eventos "análogos no passado".
Paulo Gomes, director do "shopping" adianta, em resposta enviada por email, que "o Colombo está também em estreita coordenação com a PSP, que garantirá o reforço de segurança na área envolvente".
Questionado sobre estimativas de visitantes num dos maiores centros comerciais da Península Ibérica, o director respondeu: "não podemos estimar com previsão quantos adeptos virão ao Centro Colombo e, consequentemente, de que forma esse fluxo se reflectirá no número médio de visitantes face ao mesmo período do ano passado".
"Prevemos", acrescentou contudo, que o fluxo "seja semelhante aos dias em que o Estádio da Luz tem jogos em casa cheia, o que acontece com alguma frequência".
Sobre se a rotina do centro foi alterada pela organização do evento, já que a UEFA está a preparara a final no estádio da Luz há, pelo menos três semanas, Paulo Gomes responde: "não temos registo de nenhum factor que tenha perturbado ou alterado de forma particular o desempenho do centro nas últimas semanas".
E está a direcção do "shopping" a preparar alguma promoção específica a pensar no potencial fluxo de consumidores, maioritariamente espanhóis? "Não temos nenhum acção específica para este evento mas estamos empenhados em manter todos os serviços do centro a funcionar de forma exemplar", responde o gestor.