Notícia
Casa Branca deixa avisos sobre Natal: “Haverá coisas que as pessoas não vão conseguir ter”
A Casa Branca já avisou os norte-americanos de que os constrangimentos nas cadeias de produção vão ser sentidos nas prateleiras das lojas este Natal e também nos preços dos produtos mais elevados.
Os constrangimentos nas cadeias de produção, que se fazem sentir a nível global, poderão deixar as prateleiras das lojas mais vazias neste Natal - e as carteiras dos norte-americanos também. Pelo menos são estes os avisos feitos por responsáveis da Casa Branca, que começam a preparar os americanos para uma época festiva ligeiramente diferente.
A Casa Branca abre a porta à hipótese de a crise global nas cadeias de produção, justificada em parte pela pandemia de covid-19, fazer com que haja menos produtos nas lojas e a preços que poderão ser mais elevados.
À agência Reuters, fonte oficial da Casa Branca indica que "haverá coisas que as pessoas não vão conseguir ter", referindo-se à época de compras de Natal. "Ao mesmo tempo, muitos destes bens podem, felizmente, ser substituídos por outras coisas… Acho que não há grande razão real para as pessoas entrarem em pânico. Todos sentimos frustração, mas há que ter paciência para superarmos este período relativamente curto de tempo".
Os constrangimentos nas cadeias de produção estão a afetar diversas indústrias e a elevar os preços dos produtos.