Notícia
Billabong contorna falência nos EUA e continua a surfar em Portugal
A Despomar, que representa a marca de surf em Portugal, garante que “as operações europeias continuam independentes e não foram afetadas” pela situação da falência da Liberated Brands, que determinou o despedimento de 1.400 pessoas nos Estados Unidos.
A 2 de fevereiro, a Liberated Brands, responsável pela gestão das lojas da Billabong, Quiksilver e Volcom nos Estados Unidos, entrou com um pedido de proteção contra credores, conhecido como "chapter 11", do código de falências do país.
Todas as lojas das três marcas no mercado norte-americano receberam ordem de encerramento, afetando mais de 100 localizações e o despedimento de cerca de 1.400 pessoas.
"Apesar das recentes notícias sobre a entrada em falência da Liberated Brands nos Estados Unidos, a Billabong Europa segue com grande solidez, registando bons resultados e um contínuo crescimento no mercado europeu", garante a Despomar, empresa que desde 1988 representa a marca de surf em Portugal.
"As operações europeias continuam independentes e não foram afetadas pela situação da Liberated Brands nos EUA, garantindo a estabilidade dos negócios na região", afiança a Despomar, em comunicado.
A empresa fundada por Paulo Martins esclarece que, na sequência da falência da Liberated Brands, a Authentic Brands Group LLC (ABG), que é a detentora da marca Billabong, transitou esta e outras marcas "para parceiros sólidos, que possam assegurar o seu bom funcionamento", tendo a Billabong sido licenciada à O5.
"Continuamos empenhados em desenvolver as marcas de surf em Portugal. Estamos a atravessar um bom momento para a Billabong no mercado português – em linha com o crescimento positivo que a Billabong Europa atravessa", afirma Paulo Martins, sem detalhar indicadores económico-financeiros das operações.
"Estamos, como sempre e assim continuamos, do lado dos nossos atletas, dos surfistas e dos nossos parceiros, com o intuito e compromisso de continuarmos a investir no futuro do surf em Portugal", conclui o fundador da Despomar, empresa responsável pelas lojas Billabong e que é a gestora de todas as ativações de marketing para o mercado nacional da maioria das marcas da Boardriders Europa.