Notícia
Resultado líquido do Banco Best sobe 27% no primeiro trimestre
O Banco Best registou um aumento de 27% no resultado líquido, face ao período homólogo, no primeiro trimestre de 2013, o que se traduziu num resultado líquido de 2,8 milhões de euros.
O Banco Best registou um resultado líquido de 2,8 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, o que reflecte um crescimento de 27% em comparação com o período homólogo do ano anterior.
“A intensificação da estratégia de inovação, bem como a adequação permanente da oferta às condições de mercado foram drivers fundamentais nestes três primeiros meses de 2013 em contraciclo com o mercado”, refere Isabel Ferreira, presidente-executiva do Banco Best, em comunicado do banco.
O rácio de transformação de depósitos em crédito, que se situou nos 52%, reflectiu um crescimento dos volumes de crédito de 7% e uma redução nos depósitos de 6% no trimestre.
Nas negociações de derivados online, o Banco Best atingiu no trimestre uma quota de mercado de 40% na recepção de ordens por conta de outrem, de acordo com o último Relatório Estatístico publicado pela CMVM. O valor total das ordens recebidas ascendeu a 8,6 mil milhões de euros, o que representa um acréscimo de 64% face ao período homólogo de 2012.
O Banco Best fechou 2012 com o valor mais alto de sempre na comercialização de fundos de investimento estrangeiros em Portugal, tendo atingido uma quota de mercado de 37,6%. Este resultado traduz uma subida de 4,6 pontos percentuais relativamente a 2011.