Notícia
RBS regressou aos lucros no primeiro semestre
Apesar de ter contabilizado um custo com um processo judicial nos EUA, o banco britânico fechou o primeiro semestre do ano com um lucro.
O Royal Bank of Scotland (RBS) terminou o primeiro semestre do ano com um resultado líquido de 939 milhões de libras (1.043 milhões de euros), revelou o banco esta sexta-feira, 4 de Agosto, citado pela BBC. Este lucro compara com um prejuízo de dois mil milhões de libras registado nos primeiros seis meses de 2016.
O banco reportou um encargo de 396 milhões de libras com um processo judicial que está a decorrer nos EUA, o que acabou por penalizar os resultados.
Em termos trimestrais, o banco terminou o segundo trimestre com um lucro de 680 milhões de libras, o que também compara com um prejuízo de 1,1 mil milhões registado um ano antes.
Já o lucro operacional ajustado foi de 1,69 mil milhões de libras, o que supera as estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para um valor médio de 1,04 mil milhões de libras.
O presidente executivo do RBS, Ross McEwan, considera os resultados "encorajadores", realçando à BBC que "o Governo está com um banco muito melhor". Recorde-se que o Tesouro britânico ainda detém 73% do banco.