Notícia
Os bancos mais reclamados no primeiro semestre
As reclamações dos bancos aumentaram 5,2% no primeiro semestre. Saiba quis são os bancos mais penalizados nas contas de depósitos, no crédito ao consumo e no crédito à habitação.
DWS, detida pelo Deutsche Bank, foi questionada pelo regulador alemão e norte-americano sobre a sustentabilidade dos seus fundos ESG
CTT também nos mais reclamados nas contas
ActivoBank nos mais reclamados
Bankinter mais reclamado no crédito ao consumo
Caixa Leasing com queixas no crédito ao consumo
Banco BIC reclamado nos contratos de crédito aos consumidores
Banco CTT volta a liderar reclamações na habitação
Deutsche Bank é o segundo mais reclamado
O número de reclamações de clientes bancários aumentou no primeiro semestre de 2019. Segundo a síntese de atividades de supervisão comportamental do Banco de Portugal, registou-se uma média de 1.337 mensais nos primeiros seis meses do ano, o que representa um aumento de 5,2% face a 2018.
O maior número das reclamações (31,7%) é sobre contas de depósito, seguidas pelos segmentos de crédito aos consumidores e à habitação. O segmento do crédito ao consumo foi responsável por 26,8% das queixas dos clientes, enquanto o crédito à habitação e hipotecário recolheu 12,2% do total.
Veja na galeria em cima quais foram os bancos mais penalizados com reclamações dos clientes no primeiro semestre do ano.