Notícia
Nuno Amado: Grécia e legislativas são desafios do segundo semestre
A situação na Grécia e as eleições legislativas de 4 de Outubro. São dois factos que para Nuno amado tornam o segundo semestre do ano um desafio para o BCP.
O presidente executivo do BCP citou hoje a Grécia e as eleições legislativas em Portugal como dois dos desafios que o banco enfrenta na segunda metade do ano.
"Na Grécia a situação não está estabilizada e há eleições [em Portugal] o que significa alguma volatilidade e notícias que podem afectar os mercados e os investidores", disse Nuno Amado, presidente do BCP, na apresentação dos resultados do BCP no primeiro semestre.
O Banco Comercial Português apresentou um lucro de 240,7 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, o que supera os 150 milhões de euros esperados pelos analistas compilados pela Bloomberg.
"Estamos a percorrer um caminho, nós no banco e nós país, de alguns desafios estruturantes. Ainda estamos nesse caminho que implica grande resistência e resiliência. Continuamos o trabalho que estamos a fazer é que queremos aprofundar para reforçar o nosso balanço", adiantou o banqueiro.