Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Número três do CaixaBank está de saída e dá origem a triunvirato

Juan Antonio Alcaraz era um dos homens fortes do presidente José Ignacio Goirigolzarri. As responsabilidades do espanhol de 61 anos foram distribuídas por três administradores do dono do BPI.

Reuters
11 de Janeiro de 2023 às 15:48
  • 1
  • ...

O número três na administração do CaixaBank e responsável pela pasta de digitalização do banco, Juan Antonio Alcaraz, está de saída da instituição financeira, segundo o comunicado enviado ao supervisor espanhol dos mercados.

 

A pasta de Juan Antonio Alcaraz será dividida entre outros três administradores: Jaume Masana Ribalta, como diretor de negócios; María Vicens Cuyás como responsável para a transformação digital e Jordi Nicolau Aymar como diretor de "payments and consumer".

 

Com esta mexida, ainda sujeita à aprovação do Banco Central Europeu (BCE), a administração do dono do BPI passa a ser composta por 16 membros, incluindo o conselheiro delegado, Gonzalo Gortázar.

 

Alcaraz, cuja saída foi inicialmente avançada pelo jornal espanhol El Cofidencial era um dos homens fortes do presidente José Ignacio Goirigolzarri.

O executivo de 61 anos entrou para o CaixaBank em 2007, depois de sair do Sabadell. Em 2011 passou a fazer parte da administração do dono do BPI.

Ver comentários
Saber mais CaixaBank Juan Antonio Alcaraz BPI política economia negócios e finanças economia (geral) governo (sistema) executivo (governo)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio