Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novobanco avança para venda da Herdade da Barrosinha em Alcácer do Sal

A Compagris – Companhia de Agricultura e Serviços, localizada em Alcácer do Sal e que gere a herdade à venda, está avaliada em 19,1 milhões de euros e a Herdade da Barrosinha em 7,4 milhões de euros.

António Ramalho apresentou a nova imagem do Novo Banco, que passa a ser novobanco. A renovação da marca e da rede de balcões conta com um investimento de 80 milhões de euros.
Bruno Colaço
22 de Agosto de 2024 às 09:09
  • ...

Depois de ter vendido o Hotel Lago Montargil & Villas com uma menos-valia de 1,2 milhões de euros, o Novobanco está agora a preparar a venda da Herdade da Barrosinha, em Alcácer do Sal, que adquiriu em 2022 no âmbito da venda dos fundos de reestruturação geridos pela ECS ao fundo da Davidson Kempner Partners, avança esta quinta-feira o Jornal Económico

O negócio está ainda fase de preparação, faltando algumas "arestas por limar", segundo fontes citadas pelo JE.

De acordo com o balanço do Novobanco do primeiro semestre de 2024, a Compagris – Companhia de Agricultura e Serviços, localizada em Alcácer do Sal e que gere a herdade à venda, está avaliada em 19,1 milhões de euros e a Herdade da Barrosinha em 7,4 milhões de euros. O documento revela que foram registadas imparidades na participação na Compagris de 14,4 milhões de euros.


No relatório e contas do banco é dito que em dezembro de 2022, na sequência da conclusão do processo de venda dos Fundos de Reestruturação, o Novobanco adquiriu 100% do capital social da Compagris e Barrosinha. Os ativos foram classificados como "operações descontinuadas".

A venda do portefólio de hotéis de luxo, conhecido como "Projeto Crow", da sociedade gestora de capital de risco ECS à norte-americana Davidson Kempner, foi comunicada ao mercado em dezembro de 2022 pelos bancos que tinham participações nos fundos: CGD, BCP, Novobanco, Santander e Oitante.

Ver comentários
Saber mais Agricultura e pescas Agricultura Reestruturação e recapitalização Economia negócios e finanças Alcácer do Sal Caixa Geral de Depósitos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio