Notícia
Marcelo: Amorim "marcou, de modo inabalável" a vida económica do país
O Presidente da República enviou uma nota de condolências à família do empresário Américo Amorim, que faleceu esta quinta-feira. Marcelo Rebelo de Sousa adjectivou o empresário como "persistente e, muitas vezes, visionário".
Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma nota de condolências à família do empresário Américo Amorim em que o elogia e em que sublinha o seu percurso profissional.
"Empreendedor, determinado, persistente e, muitas vezes, visionário, marcou, de modo inabalável, sectores da vida económica, como o da cortiça, e culminou o seu percurso com posição decisiva no domínio petrolífero", assinala aquela nota.
Américo Amorim morreu esta quinta-feira, 13 de Julho. O empresário era dono da Corticeira Amorim e um dos principais accionistas da Galp Energia.
"Américo Amorim atravessou, com a sua carreira empresarial, mais de meio século de vida portuguesa", diz Marcelo Rebelo de Sousa esta quinta-feira.
"O Presidente da República apresenta à sua família sentidos pêsames institucionais e pessoais", conclui a nota publicada no site oficial.