Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mapfre lucra 201 milhões até Março

A seguradora espanhola Mapfre lucrou 201 milhões no primeiro trimestre, uma queda de 8%. O negócio em Portugal e Espanha recuou, enquanto na América do Sul cresceu. Nos EUA houve prejuízos devido aos nevões de Fevereiro.

Bloomberg
Negócios 05 de Maio de 2015 às 10:26
  • ...

A Mapfre registou resultados de 201,4 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, o que representa uma quebra de 8% face a igual período do ano passado. A diminuição dos lucros deveu-se "a um crescimento relativamente alto dos lucros nos negócios que a sociedade divide com sócios externos", explica a seguradora espanhola em comunicado.

 

Nos mercados do Brasil e da América Latina, mercados em que as seguradoras do grupo espanhol têm outros accionistas, os resultados subiram 51,3% e 89,9% para 228,5 e 62,3 milhões de euros, respectivamente. Já na operação ibérica, que inclui Espanha e Portugal, e que são detidos a 100% pela Mapfre, os lucros recuaram 11,8%, para 155,7 milhões.

 

A penalizar o desempenho da companhia espanhola esteve ainda a operação na América do Norte, que passou de lucros de nove milhões para prejuízos de 68 milhões, devido aos custos relacionados com os sinistros resultantes dos nevões que assolaram os Estados Unidos em Fevereiro.

 

Em termos de actividade, o contributo das operações internacionais permitiu um crescimento de 8,9% nos proveitos, que totalizaram 7,5 mil milhões.

 

Os prémios da região ibérica, "que representam 33,1% do total", ascenderam a 2,18 mil milhões, "devido, fundamentalmente, à redução dos prémios de seguros de Poupança. Estes valores já não incluem a receita por prémios proveniente do negócio de seguros com o Catalunya Banc, entidade com a qual a Mapfre chegou a um acordo para a venda de sua participação nas filiais seguradoras conjuntas, após a obtenção das autorizações administrativas, por um valor de 606,8 milhões de euros".

Ver comentários
Saber mais Mafre seguros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio