Notícia
Lucros do Deutsche Bank caem para 237 milhões de euros
O Deutsche Bank terminou o segundo trimestre com lucros de 237 milhões de euros, o que representa uma quebra de 29% face ao período homólogo. O banco ficou aquém das estimativas.
O banco alemão obteve, entre Abril e Junho, lucros de 237 milhões de euros, o que compara com o resultado líquido de 334 milhões no mesmo período do ano passado. Contudo, o resultado do banco ficou aquém do esperado pelo consenso dos analistas contactos pelo The Wall Street Journal. Os especialistas antecipavam lucros de 545 milhões de euros.
Os resultados do banco foram penalizados pelas menores receitas e pelos impostos mais elevados. Os resultados antes de impostos ascenderam a 917 milhões de euros, o que representa uma subida de 16% face ao período homólogo.
Já as receitas foram de 7,86 mil milhões de euros, menos do que os 8,2 mil milhões de euros alcançados no segundo trimestre do ano passado.
As receitas relacionadas com a negociação de dívida e câmbio ascenderam a 1,83 mil milhões de euros, praticamente em linha com o obtido no período homólogo. Este montante superou, contudo, as previsões dos economistas consultados pela Bloomberg que apontavam para receitas de 1,63 mil milhões de euros.
Os cinco maiores bancos norte-americanos viram as suas receitas relacionadas com "trading" recuar 9,4% para um total de 12,1 mil milhões de dólares, no segundo trimestre, de acordo com os dados recolhidos pela Bloomberg.
As acções do banco seguem a desvalorizar 1,05% para os 26,40 euros.