Notícia
Lone Star: “Novo Banco está sólido e capitalizado para apoiar os seus clientes”
Após a injecção de 750 milhões de euros, “o Novo Banco é uma instituição sólida e bem capitalizada para apoiar os seus clientes”, garantiu o director-geral da Lone Star na cerimónia de compra da instituição. Donald Quintin agradeceu “a dedicação, lealdade e confiança” dos trabalhadores.
A Lone Star acredita "o Novo Banco é uma instituição sólida e bem capitalizada, posicionada para apoiar os seus clientes e ajudá-los a atingirem os seus objectivos", garantiu Donald Quintin, director-geral de aquisições da gestora norte-americana de "private equity ", na cerimónia de compra da instituição.
A posição de solidez actual do Novo Banco reflecte já o facto de a Lone Star ter acabado de injectar 750 milhões de euros na instituição, o que lhe permitiu assumir esta quarta-feira, 18 de Outubro, uma participação accionista de 75%. Mas até ao final do ano, terão de chegar mais 250 milhões.
Depois desta injecção, que "melhorou significativamente" a posição de capital do banco, o investidor norte-americano promete continuar a trabalhar para "tornar o Novo Banco mais forte, mais estável, um pilar do sistema bancário português", sublinhou Quintin.
O responsável da Lone Star prometeu ainda "trabalhar com a gestão do banco e os seus colaboradores para desenvolver uma rede bancária de acordo com as melhores práticas do mercado". E agradeceu "a dedicação, a lealdade e a confiança" dos trabalhadores da instituição.
Donald Quintin destacou "a força e relevância única do Novo Banco no apoio às pequenas e médias empresas" e garantiu que a Lone Star reconhece que lhe "confiaram usadas grandes instituições portuguesas", prometendo assumir "essa responsabilidade de forma muito séria".
(Notícia actualizada às 12:31 com mais informação)