Notícia
Integração do Barclayscard no WiZink concluída em 2017
O antigo bancopopular-e finalizou a compra do negócio de cartões do Barclays em Portugal e Espanha. A integração deste negócio vai incluir 500 trabalhadores.
O espanhol WiZink – antigo bancopopular-e - finalizou a aquisição do Barclaycard em Portugal e Espanha, o negócio de cartões de crédito do banco britânico.
Segundo um comunicado do WiZink, detido pelo Banco Popular e pela capital de risco Värde Partners, a instituição incorporou um total de 1.300 milhões de euros de saldos de clientes de cartões, reforçando a sua carteira de clientes em mais 800 mil (300 mil em Espanha e 500 mil em Portugal) provenientes do Barclaycard.
A integração deste negócio inclui também 500 profissionais, que se juntam aos 700 trabalhadores que o WiZink tem actualmente nos seus quadros.
Com a conclusão da aquisição do Barclaycard, o WiZink vai dar início ao processo de integração dos sistemas e clientes, que deverá terminar em 2017.
"Estamos muito satisfeitos com a aquisição, porque reforça a nossa liderança neste segmento de actividade (…) e permite-nos ainda incorporar equipas de trabalho altamente qualificadas e dinâmicas de trabalho similares às nossas", refere Iñaki Perkins (na foto), director-geral do WiZink, citado no comunicado.
O WiZin é o antigo bancopopular-e, que mudou de marca, num processo que decorreu em simultâneo com a compra do Barclaycard.