Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo ultima compra de participação de CGD na Águas de Portugal

O banco liderado por Paulo Macedo tem mantido contactos com o ministério das Finanças para vender a paticipação de 19% que detém no grupo Águas de Portugal (AdP), segundo o Expresso.

O banco público, gerido por Paulo Macedo, fechou o ano de 2022 com 6.513 trabalhadores.
João Cortesão
Negócios 22 de Novembro de 2024 às 08:57
  • ...

O Governo está a ultimas as negociações com a Caixa Geral de Depósitos (CGD) para comprar a fatia de 19%  que o banco público tem no grupo Águas de Portugal (AdP). Segundo o Expresso, nas últimas semanas houve reuniões no Ministério das Finanças para decidir a forma como a operação vai ser feita.

Fonte oficial do banco liderado por Paulo Macedo confirmou ao semanário que "tem mantido contactos com o Governo no sentido de transmitir a sua participação, correspondente a 19% do capital social da AdP, concluindo um processo iniciado em 2019". Um passo que, lembrou, faz parte da estratégia em curso de alienar "todas as suas participações em empresas não financeiras não core."

Como o Público tinha noticiado em maio, o atual Executivo de Luís Montenegro travou um aumento de capital da AdP de 100 milhões de euroos, que terá sido prometido pelo anterior Governo de António Costa.

Ver comentários
Saber mais CGD Águas de Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio