Notícia
Governo rejeita propostas pelo banco da Caixa no Brasil
O Executivo considera que não foram reunidas as condições para a aceitação de qualquer das propostas vinculativas apresentadas pelo banco da CGD no Brasil.
"Foi aprovado o projeto de resolução que determina a rejeição das propostas apresentadas no processo de alienação das ações representativas do capital social da sociedade do Banco Caixa Geral - Brasil", refere o Executivo, num comunicado divulgado esta sexta-feira.
Paulo Macedo, presidente executivo da CGD, já tinha afirmado, na conferência de imprensa de resultados para o primeiro trimestre, que queria lançar um novo processo de venda do banco que detém no Brasil. "Todos sabemos a situação que o Brasil atravessa. O que entendemos, e fizemos uma proposta [ao acionista Estado] nesse sentido, é que haveria vantagem de termos a possibilidade de auscultar outras entidades", revelou o gestor.
Na corrida estava o Banco Luso-Brasileiro, do grupo Amorim, o Banco ABC Brasil e o fundo Artesia. A venda do Banco Caixa Geral no Brasil "é um dos objetivos do plano estratégico", relembrou Paulo Macedo. Ainda assim, garantiu que a Direção-Geral da Concorrência europeia "percebe muito bem que a Caixa não está numa situação em que tenha de vender a todo o custo".
(Notícia atualizada com mais informação.)