Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo britânico anuncia intenção de alienar 7,7% do Royal Bank of Scotland

O governo chefiado por Theresa May revelou que pretende avançar com a venda de uma parcela de 7,7% do capital social do Royal Bank of Scotland, existindo a perspectiva de que a operação ascenda a 2,6 mil milhões de libras. Depois da operação, o Estado britânico vai passar a deter 62,4% do RBS.

Bloomberg
05 de Junho de 2018 às 07:48
  • ...

O Reino Unido continua a alienar as posições assumidas em instituições financeiras na sequência da crise financeira de 2007-2008. Desta feita, o governo britânico preparar-se para vender uma fatia de 7,7% do capital social (equivalente a cerca de 925 milhões de acções) do Royal Bank of Scotland, numa operação que poderá valer ao Estado 2,6 mil milhões de libras (2,97 mil milhões de euros), adianta a BBC.

Depois de concretizada esta alienação, a participação estatal no RBS vai recuar dos actuais 70,1% para 62,4%.

O governo britânico interveio no RBS em Novembro de 2008 no âmbito de um resgate ao banco no valor de 45 mil milhões de libras (51,3 mil milhões de euros). Actualmente, o Estado britânico detém 8,4 mil milhões de títulos accionistas do RBS.

A venda será realizada ainda esta semana numa operação que será gerida pelos bancos de investimento Morgan Stanley, Citigroup, Goldman Sachs e JP Morgan, isto segundo avançou o fundo de investimentos governamentais do Reino Unido – responsável pela gestão dos activos financeiros detidos pelo Estado.

A BBC refere ainda que a intenção do governo liderado por Theresa May passa por alienar, até 2023, um conjunto de acções que ascenda a 15 mil milhões de libras (17,1 mil milhões de euros).

 

Ver comentários
Saber mais Royal Bank of Bank Reino Unido
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio