Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gerentes do BES vendiam papel comercial sem saber o que era

O Ministério Público ouviu dezenas de gestores de conta e todos afirmaram que “nunca lhes foi transmitida a real situação do GES, da qual tomaram conhecimento com o descalabro do grupo apenas revelado pela comunicação social”, em 2014.

Ricardo Salgado

Ricardo Salgado
Crimes: 65
Associação criminosa; corrupção ativa no setor privado; falsificação de documento; burla qualificada; manipulação de mercado; infidelidade; branqueamento.

É o rosto principal deste processo. O ex-presidente do BES liderava um dos cinco ramos familiares do Grupo Espírito Santo (GES). O antigo "dono disto tudo" é acusado de 65 crimes: associação criminosa, 29 de burla qualificada, 12 de corrupção ativa, nove de falsificação de documento, sete de branqueamento de capitais, seis de infidelidade e um de manipulação de mercado.

16 de Julho de 2020 às 09:30
  • Partilhar artigo
  • ...

Quando vendiam papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) aos clientes de retalho, os comerciais do BES pensavam que o produto era semelhante aos depósitos, “mas com melhores condições para os clientes”. O desconhecimento sobre a natureza do produto, que servia para financiar uma empresa falida, era transversal e chegava às chefias. No despacho de acusação do caso BES, o Ministério Público conclui que o topo da pirâ

...

Ver comentários
Saber mais Amílcar Morais Pires Grupo Espírito Santo Ricardo Salgado Isabel Almeida GES BES Francisco Machado da Cruz Ministério Público José Castella ESI DGP Espírito Santo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio