Notícia
Generali terá rejeitado proposta do BES para comprar BSI
Valor da oferta do banco português foi “muito baixa”, pelo que o BES sai da corrida à compra do Banca della Svizzera Italiana (BSI). A proposta do Bankinter também terá sido rejeitada.
O BES estará fora da processo de compra do Banca della Svizzera Italiana (BSI), depois do banco italiano ter considerado “muito baixo” o valor da oferta apresentada pelo banco português.
A notícia foi avançada pelo Mergermarket e citada no “research” diário do BPI, que classifica a notícia de positiva para o BES. De acordo com a mesma fonte, também terá sido rejeitada pelo Generali a proposta do consórcio formado pelo espanhol Bankinter e pelo fundo norte-americano Apollo Global Management.
Esta seguradora italiana está a tentar vender o seu banco na Suíça há já algum tempo, mas não tem recebido propostas em linha com o pretendido, na ordem dos 2 mil milhões de euros.
O BPI diz que a rejeição da proposta do BES para a compra do banco suíço “não deve ser vista com surpresa, uma vez que o valor da oferta seria já inferior à apresentada pelo consórcio Bankinter/Apollo”.
A unidade de “research” do BPI diz que é positivo para o BES ficar de fora da corrida pelo BSI, “dado o potencial negativo que o negócio poderia ter nos rácios de capital” do banco português.
As acções do BES caem 1,59% para 0,62 euros.