Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fitch corta rating do Montepio para sexto nível de lixo, com perspetiva negativa

A agência de notação financeira reviu em baixa a classificação do Banco Montepio, devido aos efeitos da covid-19. E com o "outlook" negativo sinalizou possíveis cortes adicionais.  

O Banco Montepio, liderado por Pedro         Leitão, registou uma descida dos lucros de 17% para 5,4 milhões de euros nos primeiros três meses do ano.
DR
30 de Junho de 2020 às 19:52
  • ...

A Fitch cortou em dois níveis o raing da Caixa Económica Montepio Geral (Banco Montepio). Em comunicado divulgado junto da CMVM, a instituição anunciou que a agência reviu em baixa a notação do Emitente de Longo Prazo (Long-Term Issuer Default Rating [IDR]) de B+ para B- e rating intrínseco (Viability Rating [VR]) de b+ para b-.

 

O IDR (rating de probabilidade de incumprimento do emissor) passou assim do quarto para o sexto nível da categoria de investimento especulativo, o chamado "lixo".

 

Além disso, o Banco Montepio, liderado por Pedro Leitão, deixou de estar "sob observação negativa" para passar a ter uma perspetiva ("Outlook") negativa, o que significa que os cortes podem não se ficar por aqui.

 

Esta decisão reflete em grande medida os riscos de médio prazo decorrentes das consequências económicas da crise do coronavírus, sublinhou a agência.

 

Em consequência da revisão do IDR e do VR, a agência alterou a notação de risco da dívida subordinada de longo prazo, da dívida sénior preferencial de longo prazo e da dívida sénior não preferencial de longo prazo, de B- para CCC (oitavo nível de "junk").

 

Além disso, baixou a classificação dos depósitos de longo prazo de BB- para B.

Ver comentários
Saber mais Fitch Caixa Económica Montepio Geral Banco Montepio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio