Notícia
Exposição do ESFG ao GES aumentou 71,5% para 2.350 milhões
A exposição do Espírito Santo Financial Group (ESFG) ao braço não financeiro do Grupo Espírito Santo aumentou 71,5% no primeiro semestre do ano, de acordo com o comunicado da "holding" financeira do GES. Este aumento visou "apoiar o reembolso do papel comercial do grupo".
A exposição do Espírito Santo Financial Group (ESFG) ao braço não financeiro do Grupo Espírito Santo aumentou 71,5% no primeiro semestre do ano, ascendendo a 2.350 milhões de euros no final de Junho, de acordo com o comunicado divulgado esta quinta-feira pela "holding" financeira do GES.
Este aumento visou "apoiar o reembolso do papel comercial do grupo detido por clientes de retalho dos bancos que são subsidiárias do ESFG", como o BES, onde a "holding" tem uma participação de 25,1%, refere o documento.
No final do ano passado, a exposição consolidada da "holding" financeira do GES à Espírito Santo International e à Rioforte era de 1.370 milhões de euros. "Estes empréstimos estão parcialmente garantidos com colaterais disponibilizados pelo GES sob a forma de acções de empresas não financeiras.
(Notícia actualizada às 17h20)