Notícia
Deutsche Bank vai limitar os bónus até 300 mil euros
O Deutsche Bank, o maior banco europeu de activos, planeia informar os seus trabalhadores que vai impôr um tecto de 300 mil euros para os bónus deste ano, segundo três pessoas com conhecimento do assunto.
Esta informação poderá ser comunicada aos trabalhadores no decorrer da próxima semana, de acordo com as fontes citadas pela Bloomberg, que pediram para não ser identificadas. Os membros superiores da equipa do banco irão receber no máximo 150 mil euros em dinheiro, segundo noticia a Bloomberg.
Os bancos estão sob pressão para restringirem as compensações e para adequarem as mesmas à produtividade depois de grandes quantias pagas terem sido condenadas, por encorajarem à tomada de posições de risco que levaram à crise financeira de 2008.
O Deutsche Bank irá pagar cerca de 3,2 mil milhões de euros em bónus referentes a 2012, menos 11% que no ano anterior, segundo Stephan Leithner, director de conformidade do banco.
Para rever o sistema de pagamentos, o banco nomeou uma comissão de executivos onde se inclui o antigo ministro das finanças alemãs. O Deutsche Bank emprega 9.094 funcionários a tempo inteiro.