Notícia
Deutsche Bank suspende 5 corretores durante investigação de manipulação da Libor
O Deutsche Bank resolveu suspender 5 dos seus corretores durante a investigação sobre a manipulação da taxa Libor. A confirmar-se, será o quarto banco envolvido no escândalo Libor.
O Deutsche Bank, o maior banco europeu por activos, suspendeu 5 corretores em Frankfurt devido a uma investigação interna por alegada tentativa de manipulação de taxas interbancárias (Libor), de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.
Os corretores, que foram suspensos ontem, tinham como responsabilidades a submissão das taxas interbancárias. Reguladores do Canadá e da Suíça estão a investigar mais de uma dúzia de bancos, tendo multado hoje o Royal Bank of Scotland em 612 milhões de dólares, cerca de 452 milhões de euros, segundo noticiou a Bloomberg.
O banco alemão recusou-se a comentar a suspensão dos seus funcionários. Numa declaração por email reiterou que irá suspender ou dispensar os corretores que tiverem agido de forma inapropriada.
A empresa afirmou em Julho que uma investigação interna estava em curso depois de descoberta uma conduta inapropriada por parte de alguns funcionários do banco. Dois funcionários foram dispensados no final de 2011 por suspeitas de manipulação das taxas de juro.
O banco não vai resolver todos os seus problemas com a manipulação da taxa este ano, afirmou Stephan Leithner, membro do conselho de administração do Deutsche Bank.