Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Despedimento coletivo no BCP vai abranger menos de 100. Banco chegou a acordo com 80% dos colaboradores

O BCP chegou a acordo para a rescisão com cerca de 80% dos trabalhadores abordados e vai avançar com a rescisão unilateral com "menos de 100" colaboradores.

Mariline Alves
27 de Agosto de 2021 às 21:31
  • 5
  • ...

O BCP chegou a acordo com "cerca de 80%" dos trabalhadores contactados para a redução de pessoal que o banco tem em curso, indica o CEO Miguel Maya numa mensagem enviada a todos os colaboradores do banco a que o Negócios teve acesso.

Na missiva, Maya salienta que as negociações com os trabalhadores e sindicatos permitiu alcançar "o que consideramos ser um sucesso assinalável". "Sem crispação e num clima de respeito, foi possível chegar a acordo com cerca de 80% dos trabalhadores contactados", detalha.

"Tendo presente o sucesso alcançado e não obstante haver ainda um número residual de situações em apreciação, sabemos já que para que o universo de trabalhadores a dispensar possa ser minimizado (a situar-se na ordem das 760 pessoas) haverá que assegurar que a generalidade dos trabalhadores passíveis de dispensar o sejam efetivamente", acrescenta.


Despedimento coletivo para menos de 100 trabalhadores
Miguel Maya adianta também que o banco irá dar início "às medidas unilaterais de redução de trabalhadores, sendo que o número de pessoas a abranger por essas medidas será já inferior a 100 e terá em consideração diversos aspetos específicos".

O banqueiro admite que o banco vai ainda enfrentar "um período difícil, pela instabilidade que processos desta natureza sempre causam nas organizações".

Ver comentários
Saber mais Negócios BCP Miguel Maya banca sindicatos despedimentos colaboradores
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio