Notícia
Despedimento coletivo no BCP vai abranger menos de 100. Banco chegou a acordo com 80% dos colaboradores
O BCP chegou a acordo para a rescisão com cerca de 80% dos trabalhadores abordados e vai avançar com a rescisão unilateral com "menos de 100" colaboradores.
O BCP chegou a acordo com "cerca de 80%" dos trabalhadores contactados para a redução de pessoal que o banco tem em curso, indica o CEO Miguel Maya numa mensagem enviada a todos os colaboradores do banco a que o Negócios teve acesso.
Na missiva, Maya salienta que as negociações com os trabalhadores e sindicatos permitiu alcançar "o que consideramos ser um sucesso assinalável". "Sem crispação e num clima de respeito, foi possível chegar a acordo com cerca de 80% dos trabalhadores contactados", detalha.
Despedimento coletivo para menos de 100 trabalhadores
Miguel Maya adianta também que o banco irá dar início "às medidas unilaterais de redução de trabalhadores, sendo que o número de pessoas a abranger por essas medidas será já inferior a 100 e terá em consideração diversos aspetos específicos".
O banqueiro admite que o banco vai ainda enfrentar "um período difícil, pela instabilidade que processos desta natureza sempre causam nas organizações".