Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CTT estreia-se no crédito à habitação com spread de 1,75% para todos os clientes   

O banco CTT lança a partir de hoje a sua campanha de crédito à habitação, oferecendo um spread de 1,75% para todos os clientes. Aposta passa por concorrer com os outros bancos ao nível do custo global, onde pretendem ter a oferta mais atractiva do mercado.

26 de Janeiro de 2017 às 16:08
  • ...

Simplicidade e custos baixos para todos. É está a mensagem do Banco CTT na oferta de crédito para comprar casa. Com um spread único de 1,75%, a instituição promete garantir a oferta mais atractiva do mercado para 80% dos clientes ao nível da taxa anual efectiva revista (TAER), a taxa que inclui o custo com outros produtos associados ao crédito.

 

Para ter acesso ao crédito, o banco exige apenas a domiciliação do ordenado, a contratação do seguro de vida e seguro de casa. Tal como a maioria dos bancos no mercado, o Banco CTT financia até 80% do valor da aquisição, concedendo um prazo máximo de empréstimo de 40 anos, indexado à Euribor a 12 meses.

Na apresentação a jornalistas, que decorreu esta quinta-feira, 26 de Janeiro, em Lisboa, o líder do Banco CTT, Luís Pereira Coutinho, garantiu que a oferta para o crédito à habitação estará disponível a partir de hoje nos canais online, prevendo que esteja "em toda a rede do banco até ao final de Fevereiro".

João Mello Franco, da Comissão Executiva do Banco CTT, explicou que a principal aposta é a simplicidade, ao nível do preçário, das condições de acesso e da contratação do empréstimo. Daí a decisão de um "spread único, baixo e igual para todos", de 1,75%.

Ainda que haja bancos nacionais com "spreads" mínimos mais baixos no mercado – o Bankinter tem a oferta mais baixa com uma taxa mínima de 1,25% - o responsável dos CTT alerta que o custo global praticado pelos bancos é superior à TAER oferecida pelos CTT, além de grande parte dos clientes não ter acesso ao custo mais baixo.

De acordo com uma simulação disponibilizada pelo Banco CTT, um crédito à habitação na instituição para um casal com 38 anos, com um empréstimo de 150 mil euros, uma LTV de 60% e um prazo de 30 anos, teria uma TAER de 2,663%. Esta taxa compara com um custo global médio de 3,218% no mercado, segundo os cálculos da instituição.

A oferta concentra-se, para já, nos novos créditos. A transferência de empréstimos de outras instituições ainda não está disponível.

Ver comentários
Saber mais Banco CTT crédito habitação spread
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio