Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Credit Suisse surpreende e apresenta lucros

Os analistas antecipavam que o Credit Suisse tivesse terminado o segundo trimestre do ano com prejuízos, mas a realidade foi bem diferente, com o banco a conseguir regressar aos lucros.

Reuters
28 de Julho de 2016 às 07:54
  • ...

O Credit Suisse terminou o segundo trimestre com um lucro de 170 milhões de francos suíços (155 milhões de euros) no segundo trimestre do ano, o que corresponde a uma queda de 84% face ao período homólogo, mas é um regresso aos lucros, já que no primeiro trimestre o banco tinha reportado um prejuízo de 302 milhões de francos suíços.

 

Os analistas consultados pela Bloomberg antecipavam que o Credit Suisse não conseguisse sair da linha vermelha, apontando para um prejuízo médio de 178 milhões de francos. O banco liderado por Tidjane Thiam surpreendeu assim os investidores.

 

"O nosso programa de corte de custos está a progredir e estamos a trabalhar arduamente para construirmos um banco mais flexível, mais resiliente e mais eficiente", afirmou o presidente executivo num comunicado publicado esta quinta-feira, 28 de Julho, e citado pela Bloomberg.

 

"Continuamos cautelosos nas nossas perspectivas para o segundo semestre dada a incerteza criada por preocupações significativas em termos geopolíticos e macroeconómicos", acrescentou, realçando o resultado do referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.

Ver comentários
Saber mais Credit Suisse Tidjane Thiam banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio