Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Caso BES não acontecia nos dias de hoje, defende presidente da APB

O presidente da Associação Portuguesa de Bancos afirma que aquilo que se passou com o megaprocesso do Banco Espírito Santo em curso não se repetia hoje. Questionado se o BES ainda é um peso para a banca, o presidente afirma que é um "peso que é refletido através das contribuições extraordinárias que são exigidas aos bancos que se portaram bem".

Miguel Baltazar
15 de Outubro de 2024 às 17:41
  • 6
  • ...

Vítor Bento acredita que um caso como o que decorreu há mais de dez anos com o antigo Banco Espírito Santo não se repetia atualmente.

Em declarações à margem do evento dos 40 anos da Associação Portuguesa de Bancos, da qual é presidente, o economista refere que as instituições financeiras têm, hoje, "um nível de capital, uma limpeza de balanço e uma estrutura de governance que não tem qualquer comparação com a realidade que se viveu há 10 ou 12 anos atrás. Não tem qualquer comparação, felizmente para todos nós".

Questionado se o legado do BES ainda é um peso para o setor da banca português, Vítor Bento diz que o que se passou com esse processo, cujo julgamento arrancou esta terça-feira, Bento " é um peso que é refletido através das contribuições extraordinárias" exigidas aos bancos que se "portaram bem", considerou. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio