Notícia
CaixaBank deverá rescindir com 750 trabalhadores
O banco espanhol identificou 750 trabalhadores excedentários, principalmente nos territórios da antiga Banca Cívica - as regiões da Andaluzia, Canárias, Navarra e Burgos. O Caixabank pretende fazer rescisões amigáveis com os trabalhadores.
A administração do CaixaBank convocou os sindicatos esta segunda-feira, 18 de Maio, para comunicar o novo ajustamento de pessoal que pretende executar antes do dia 30 de Junho. Segundo o El País, o banco espanhol identificou 750 trabalhadores excedentários, principalmente nas regiões da Andaluzia, Canárias, Navarra e Burgos, territórios da antiga Banca Cívica.
Segundo fontes da publicação espanhola, o banco pretende fazer rescisões amigáveis com os trabalhadores e implementar novas medidas de mobilidade geográfica. Os sindicatos não se opõem às rescisões desde que tenham um "carácter voluntário".
As conversações entre a instituição e os sindicatos, que ainda estão numa fase inicial, deverão ser retomadas dentro de uma semana.
A administração do CaixaBank assegurou, na semana passada, que dará prioridade a "medidas não traumáticas" que passem, sobretudo, por saídas voluntárias.
Desde 2010, o CaixaBank já comprou cinco bancos (Caixa Girona, Bankpyme, Banca Cívica, Banco de Valencia e o Barclays em Espanha) e, em Fevereiro deste ano, lançou uma OPA sobre o português BPI.