Notícia
CaixaBank confirma sucesso das negociações com Isabel dos Santos
O banco catalão confirma que as negociações com a empresária angolana Isabel dos Santos foram "concluídas satisfatoriamente". Os órgãos sociais do banco vão agora analisar os termos do acordo.
As negociações para resolver o problema da exposição do BPI ao mercado angolano foram ontem, 10 de Abril, concluídas com sucesso. Isso mesmo foi confirmado pelo CaixaBank em comunicado ao regulador do mercado espanhol esta segunda-feira, 11 de Abril.
"O CaixaBank informa que retomou as negociações com a Santoro Finance para encontrar uma solução para a concentração de riscos do Banco BPI. Estas negociações foram concluídas satisfatoriamente no final do dia de ontem [domingo, 10 de Abril]", pode ler-se no comunicado do banco espanhol.
O CaixaBank revela esta manhã que os seus órgãos sociais vão agora analisar os "documentos contratuais" e que informará o mercado quando estes tiverem sido aprovados e formalizados.
Os termos do acordo terão também que ser aprovados pelas administrações do BPI, da Santoro – "holding" através da qual Isabel dos Santos é accionista do banco – e da Unitel, empresa cuja gestão é controlada pela empresária angolana e que tem 49,9% do BFA.