Notícia
BCP está a vender edifício no Tagus Park por 6,4 milhões de euros
O banco liderado por Miguel Maya está a aceitar propostas por um dos seus edifício no Tagus Park até 28 de fevereiro, naquela que será uma operação de "sale and leaseback". O BCP pede 6,4 milhões de euros pelo imóvel.
O BCP está a vender um dos seus edifícios de escritórios no Tagus Park. O banco liderado por Miguel Maya está a pedir 6,4 milhões de euros pelo imóvel, estando a aceitar propostas até ao final deste mês.
De acordo com o suplemento imobiliário do jornal Público, o edifício tem 3.400 metros quadrados de escritórios, divididos por três pisos, e é totalmente ocupado pelos serviços do BCP. O objetivo do banco é vender o edifício, mas continuar a ocupar o espaço até 2021, revela a publicação.
O banco está a aceitar propostas até 28 de fevereiro, data após a qual "analisaremos as propostas e comunicaremos a todos os proponentes a decisão quanto às mesmas", refere Ramiro Gomes, prevendo que o imóvel vai atrair o interesse de várias entidades. "Não sendo fácil prever o valor, admitimos que poderá existir um incremento entre os 5% e os 10%" face ao preço pedido. A instituição liderada por Miguel Maya está a pedir 6,4 milhões de euros pelo imóvel.
O BCP tem vindo a apostar na alienação de ativos, assim como os outros bancos nacionais. No verão do ano passado, o banco vendeu o seu edifício emblemático na Baixa de Lisboa ao Sana Hotels. Também o BPI e a Caixa Geral de Depósitos deram o mesmo passo, vendendo os seus imóveis nesta zona da capital.