Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BBVA planeia cortar 3.000 postos de trabalho em Espanha

Onur Genc, CEO do BBVA, já tinha afirmado que o banco pretendia avançar com um programa de reestruturação em Espanha na primeira metade de 2021. O objetivo é reduzir a equipa em cerca de 10%.

O BBVA vendeu a sua unidade nos EUA para financiar a operação.
Kiko Huesca/EPA
24 de Fevereiro de 2021 às 10:29
  • ...
O BBVA planeia cortar perto de 3.000 empregos em Espanha, ou seja, perto de 10% da equipa. O objetivo, adianta o espanhol Expansión, citando fontes próximas do processo, é adaptar-se à digitalização do setor. 

Questionado pelo jornal, o BBVA recusou comentar. Já fonte de um dos sindicatos adiantou à Reuters que o banco ainda não começou a negociar a saída de trabalhadores. A instituição financeira tem cerca de 29.300 funcionários em Espanha.

Onur Genc, CEO do BBVA, já tinha afirmado aos analistas, no mês passado, que o banco pretendia avançar com um plano de corte de custos em alguns países, "incluindo um programa de reestruturação" em Espanha na primeira metade de 2021. 

A redução de encargos tem sido realizada por outros bancos espanhóis. O Santander, por exemplo, anunciou no ano passado a saída de 3.600 colaboradores e o encerramento de perto de 30% das agências no país. 

Este também tem sido um movimento seguido pela banca portuguesa. Recentemente, o Banco Montepio anunciou que, no âmbito do plano de reestruturação em curso, já saíram 241 funcionários e foram encerradas 37 agências. 

Ver comentários
Saber mais BBVA Espanha Expansión
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio