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Bancos têm de enviar extrato de comissões aos clientes até final de janeiro

O extrato de comissões contém informação sobre todas as comissões cobradas, no ano anterior, pelos serviços associados a uma conta à ordem.

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28 de Janeiro de 2020 às 11:41
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O Banco de Portugal relembrou hoje que os clientes dos bancos portugueses com contas à ordem têm de receber até ao final deste mês o extrato de comissões, um documento que contém informação "sobre todas as comissões cobradas, no ano anterior, pelos serviços associados à sua conta".

 

"Se tem uma conta de depósito à ordem saiba que, durante o mês de janeiro, deverá receber um extrato de comissões", refere um comunicado do Banco de Portugal, recomendando ao cliente bancário que "esteja atento e, em caso de dúvida, contacte a sua instituição".

 

O extrato de comissões pode ser enviado pelos bancos através de correio ou e-mail, ou pode ser consultado no homebanking ou na app do seu banco.

 

O documento, que os bancos têm de enviar em janeiro de cada ano, "contém informação sobre todas as comissões cobradas no ano anterior pelos serviços associados à sua conta", e deverá ter a seguinte informação detalhada:  

 

- A comissão unitária cobrada por cada serviço e o número de vezes que o serviço foi utilizado;

- O montante total das comissões cobradas para todos os serviços prestados durante o ano anterior;

- A taxa de juro aplicada à facilidade de descoberto, se a tiver contratado, ou a eventuais ultrapassagens de crédito, e o montante total dos juros cobrados;

- A taxa de juro remuneratória aplicada à respetiva conta à ordem, se existir, e o montante total dos juros auferidos.
 
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